PUBLICIDADE

MEC altera lista de espera do Sistema de Seleção Unificada

16 mar 2010 - 09h47
(atualizado às 09h57)
Compartilhar

O Ministério da Educação (MEC) alterou o resultado da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). De acordo com o ministério, determinações da Justiça fizeram com que fossem incluídas matrículas extras no sistema, após a publicação do resultado no último domingo, 14 de março.

Por este motivo, sobraram menos vagas e alguns estudantes tiveram a aprovação revogada. Segundo o MEC, os alunos foram informados da alteração logo após a correção da lista. Ainda não há levantamento de quantos estudantes foram afetados.

MEC descarta realizar duas provas do Enem em 2010

O Ministro da Educação, Fernando Haddad, descartou a realização de duas provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2010. Desde que foi criado, em 1998, o Enem é realizado uma vez ao ano, sempre no segundo semestre, mas o ministério havia cogitado aplicar duas avaliações.

A data do exame ainda está sendo discutida com os reitores de instituições federais e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). No ano passado o exame foi realizado no mês de outubro, no entanto, neste ano haverá o processo eleitoral.

De acordo com o MEC, a ideia de realizar dois exames foi frustrada pelo atraso nas negociações com órgãos de controle federal. O ministro Fernando Haddad não quer correr o risco de fazer uma licitação na qual os concorrentes abaixem o preço e comprometam a segurança, como aconteceu o ano passado.

O Ministro adiantou também que dependendo da demanda das Universidades Federais poderá utilizar o Sisu para vagas do meio do ano. Quem não conseguir uma vaga no processo que está em curso terá outra chance em maio.

As informações são do Ministério da Educação

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade