PUBLICIDADE

"Pulseiras do sexo" são proibidas em escolas de cidade de SC

2 mar 2010 - 21h22
(atualizado às 21h27)
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O prefeito de Navegantes, cidade localizada no litoral norte de Santa Catarina, sancionou, na noite desta terça-feira, a lei que proíbe a utilização das chamadas "pulseiras do sexo" em escolas da rede municipal de ensino.

O projeto, de autoria do vereador Marcos Paulo da Silva (PT), havia sido aprovado por unanimidade em sessão realizada nesta segunda-feira. Menos de 24 horas depois, o prefeito Roberto Carlos de Souza sancionou a lei e apontou que a pulseira estaria sendo motivo de "discussões equivocadas" sobre sexualidade.

"Contamos com crianças entre 10 e 12 anos de idade que acabam usando uma linguagem não apropriada para a idade devido a este modismo", disse, acrescentando que as unidades de ensino deverão realizar trabalhos educativos sobre o tema. "As escolas também vão fazer um trabalho com as crianças, adolescentes e famílias sobre a sexualidade de forma correta".

A lei proíbe o uso das pulseirinhas do sexo em escolas, mas não impede que crianças a utilizem fora das unidades de ensino. Por isso, de acordo com Roberto Carlos, é imprescindível que os professores e coordenadores de ensino realizem reuniões com pais de alunos para esclarecer sobre o tema.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade