PUBLICIDADE

Alunos enfrentam problemas na aplicação do Saresp

19 nov 2009 - 09h47
(atualizado às 09h59)
Compartilhar

Cadernos errados de respostas, informações ausentes e questões misturadas foram alguns dos problemas enfrentados por alunos que, desde a última terça-feira, realizam as provas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp). As informações são da Folha de São Paulo.

Os problemas foram identificados em escolas na Grande São Paulo e em Atibaia, a 64km da Capital. Não se sabe quantos alunos foram afetados.

A Secretaria da Educação de São Paulo considera normal a ocorrência de falhas na aplicação de um exame tão amplo. O Saresp de 2009 testou conhecimentos de Português e Matemática de 2,5 milhões de alunos da rede paulista. Aplicado pelo Governo do Estado, participam dele todas as escolas estaduais e alguns colégios municipais e particulares.

Com início na terça, 17 de novembro, e término nesta quinta-feira, 19, o Saresp deveria ter sido aplicado na semana passada. Problemas na entrega das provas, por parte Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd), entidade responsável pela organização do exame, adiou o Saresp por uma semana.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade