Com o intuito de melhor planejar as turmas de 2010, a Secretaria Municipal da Educação da cidade de São Paulo antecipou para novembro as inscrições de cadastro para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados devem ter mais de 14 anos e comparecer a qualquer escola de Ensino Fundamental (estadual ou municipal) ou a um dos 14 Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) da cidade.
O EJA possui duas formas modalidades: Ensino Fundamental nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), com duração de quatro anos e aulas à noite; e Ensino Fundamental articulado com qualificação profissional inicial em Informática, nos (CIEJA), com duração de quatro anos e aulas nos períodos manhã, tarde e noite.
O número de classes e as escolas onde as turmas funcionarão serão definidos sempre antes do início de cada ano letivo, de acordo com a demanda, sendo que os alunos serão encaminhados sempre às unidades mais próximas do local onde foi feito o cadastro.
No ato do cadastro, o aluno deve portar sua Certidão de Nascimento, RG ou Registro Nacional de Estrangeiros, comprovante de endereço (que pode estar no nome do pai/mãe ou responsável), CPF e comprovante de escolaridade, em caso de prosseguimento de estudos. Na falta de algum documento, o candidato será orientado sobre a obtenção e apresentação posterior dos mesmos.





