PUBLICIDADE

MT: greve de professores estaduais completa um mês com ato público

11 set 2013 - 10h34
(atualizado às 10h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Os trabalhadores da rede estadual de ensino do Mato Grosso realizam nesta quarta-feira ato público na capital Cuiabá. A concentração será as 14h ao lado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no Centro Político e Administrativo (CPA), onde está montado o acampamento do movimento. Os educadores também realizarão uma passeata em que todos os órgãos prioritários para executar as reivindicações da categoria estão no trajeto. Do acampamento os trabalhadores seguem para a Assembleia Legislativa, Palácio do governo, Secretaria de Estado de Administração e Secretaria de Estado de Educação.

A greve completa um mês nesta quarta-feira . De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), a greve conta com adesão de mais de 90% dos educadores.

 Os trabalhadores exigem itens em uma pauta que vise a valorização da carreira e investimentos na área. A pauta de reivindicações envolve política que vise dobrar o poder de compra dos educadores em até 7 anos; realização imediata de concurso público; chamamento dos classificados do último concurso; garantia da hora-atividade para interinos; melhoria na infraestrutura das escolas; aplicação dos 35% dos recursos na educação como prevê a Constituição Estadual; autonomia da Seduc nos recursos devidos na área.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade