MG: cerca de 150 passam mal com merenda escolar em Ouro Preto

6 dez 2012
20h32
Marcellus Madureira
Direto de Belo Horizonte

Por causa da merenda escolar, cerca de 150 alunos de uma escola estadual da histórica cidade de Ouro Preto, na região central de Minas Gerais, passaram mal. Eles comeram um alimento feito com macarrão e maionese e se intoxicaram.

Segundo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, os estudantes têm de seis a 17 anos. O alimento foi servido para eles na terça-feira, mas foi na quarta que todos sentiram o desconforto. Alguns ficaram em observação, mas, nesta quinta, boa parte dos alunos já tinha recebido alta. Não foi informado quantos ainda permaneciam na UPA.

A Vigilância Sanitária foi acionada para averiguar o que pode ter acontecido. Amostras de água foram recolhidas e serão levadas a teste. No entanto, o alimento servido na última terça não poderá ser analisado por já ter acabado.

A Escola Estadual José Leandro fica no distrito de Santa Rita, em Ouro Preto. As aulas foram suspensas e devem retornar na próxima segunda-feira. A escola não respondeu as tentativas de contato do Terra.

Fonte: Especial para Terra

compartilhe

publicidade