PUBLICIDADE

MEC vai recorrer de decisão que prorroga prazo do Fies

Assessoria do MEC informou que o ministério ainda não foi notificado

1 mai 2015 - 17h43
(atualizado às 17h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Prazo para a adesão ao Fies terminou no último dia 30, mas será prorrogado
Prazo para a adesão ao Fies terminou no último dia 30, mas será prorrogado
Foto: Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) informou nesta sexta-feira (01) que, assim que for notificado, vai recorrer da decisão da Justiça Federal de Mato Grosso que determinou a prorrogação do prazo de inscrição para novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O juiz federal Raphael Cazelli de Almeida Carvalho acatou, nesta quinta-feira (30), uma ação civil pública movida pela Defensoria Pública da União e determinou que a União e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorroguem o prazo de inscrição por tempo indeterminado para os alunos que tentavam ingressar no programa pela primeira vez.

Siga o Terra Notícias no Twitter

O prazo para a adesão ao Fies terminou no último dia 30. O magistrado determinou, ainda, multa diária de R$ 20 mil caso o governo não cumpra a prorrogação do prazo. A medida vale até nova decisão da Justiça.

Professor: "policial, seu filho está na nossa sala de aula":

Procurada pela Agência Brasil, a assessoria do MEC informou que o ministério ainda não foi notificado e, tão logo o seja, irá recorrer da decisão por meio da Advocacia-Geral da União (AGU).

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade