PUBLICIDADE

MEC reabre nesta segunda inscrição do Fies para novos alunos

Inscrições pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies) podem ser feitas até o dia 30 de abril

23 fev 2015 - 09h10
(atualizado às 09h11)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Sistema para novos contratos está aberto até o dia 30 de abril</p>
Sistema para novos contratos está aberto até o dia 30 de abril
Foto: Igor do Vale / Futura Press

O Ministério da Educação reabre nesta segunda-feira o sistema para novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies) podem ser feitas até o dia 30 de abril, no site do programa.

Após a validação da inscrição, o estudante tem dez dias para comparecer a um agente financeiro do Fies, contados a partir do terceiro dia útil subsequente à data da validação, para formalizar a contratação do financiamento.

Inscrição

Para se inscrever, o estudante deve acessar o SisFies e informar os dados solicitados. No primeiro acesso, é necessário informar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), data de nascimento e e-mail, além de cadastrar uma senha.

Após validar o cadastro, o estudante pode prosseguir com a inscrição informando o curso e a instituição de ensino em que vai estudar, bem como dados sobre o financiamento solicitado.

Em seguida, o estudante terá dez dias para validar a inscrição na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) em sua instituição de ensino. A próxima etapa é validar as informações com um agente financeiro do Fies, também com prazo dez dias.

No ato da inscrição, o estudante deve escolher a instituição bancária e sua agência de preferência. Atualmente, somente a Caixa e o Banco do Brasil atuam com o programa. O sistema disponibiliza o seguinte número de telefone para tirar dúvidas: 0800 61 6161.

Enem 2014 e Apoio Escolar Terra Apoio Escolar

Não perca tempo e comece desde já a se preparar para o Enem e para os principais vestibulares de 2015. Estude online e com a ajuda dos melhores professores!

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade