PUBLICIDADE

MEC publica regras para preencher vagas remanescentes do Prouni

1 ago 2013 - 11h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Educação (MEC) publicou portaria na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União que define as regras para o preenchimento de vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) para o segundo semestre deste ano. As instituições de ensino superior terão autonomia para realizar processo seletivo próprio, inclusive vestibular, para as turmas iniciadas no segundo semestre deste ano. Para as turmas iniciadas anteriormente, pode ser levado em conta o desempenho acadêmico dos estudantes.

De acordo com a portaria, terão prioridade na concessão da bolsa os estudantes que atuam como professores da rede pública de ensino que estejam regularmente matriculados em cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia. A portaria do MEC diz ainda que a oferta de bolsas remanescentes não é obrigatória e depende de decisão das instituições de ensino.

O Prouni foi criado em 2005 e oferece bolsas de estudos integrais e parciais no ensino superior em instituições particulares a estudantes do ensino médio da rede pública. Também são atendidos bolsistas integrais da rede particular.

Infográfico: Enem ou vestibular?

Saiba como é o processo de seleção nas principais universidades públicas brasileiras

Infográfico: Ranking Enem

Veja quais são e onde estão as 50 melhores e as 50 piores escolas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade