PUBLICIDADE

MEC publica editais de transferência da Gama Filho e UniverCidade

23 jan 2014 - 20h25
(atualizado às 20h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Educação (MEC) publicou na noite desta quinta-feira, em edição extra do Diário Oficial da União, os editais do processo de transferência assistida dos estudantes da Universidade Gama Filho (UGF) e Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), intituições descredenciadas no início do mês. Os editais têm como objetivo selecionar instituições de ensino superior que tenham interesse em admitir os estudantes da UGF e da UniverCidade. Para o curso de medicina da UGF foi publicado um edital próprio.

Segundo o ministério, essa política garante ao aluno o aproveitamento das disciplinas cursadas e a permanência em programas federais de acesso à educação superior, condições satisfatórias de qualidade da oferta, economicamente compatíveis, aos estudantes que precisam mudar de instituição. A adesão ao processo, no entanto, é facultativa ao estudante, que pode optar pela forma regular de transferência.

O MEC informa que, na segunda-feira, representantes da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) se reunirão para apresentar os editais às instituições de ensino superior interessadas.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade