PUBLICIDADE

MEC cria grupo para acompanhar preço dos cursos do Fies

Composto por membros de vários ministérios e secretarias, grupo terá 60 dias para apresentar resultados

23 mar 2015 - 14h25
(atualizado em 24/3/2015 às 09h11)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Estudantes têm que pagar o financiamento após concluírem o curso</p>
Estudantes têm que pagar o financiamento após concluírem o curso
Foto: Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) criou um grupo de trabalho que vai acompanhar os preços das mensalidades em cursos superiores financiados pelo Programa de Financiamento Estudantil (Fies). O grupo terá o prazo de 60 dias, a contar a partir desta segunda-feira, para a conclusão do trabalho.

“A preocupação com a qualidade dos cursos está acompanhada da preocupação com a evolução do preço das mensalidades”, disse o ministro da Educação interino, Luiz Cláudio Costa. “O objetivo é dar segurança para os alunos e instituições, uma vez que se trata de um financiamento que o estudante pagará no futuro”.

A ação é regulamentada por uma portaria conjunta, publicada hoje, emitida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça (MJ), e da Secretaria de Educação Superior (Sesu), do Ministério da Educação.

O grupo de trabalho terá a composição de dois representantes da Sesu e respectivos suplentes; dois do FNDE e respectivos suplentes; um representante da Consultoria Jurídica do MEC (Conjur) e respectivo suplente, e três da Senacon do MJ.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade