PUBLICIDADE

MEC adia divulgação da 3ª chamada do ProUni; lista sai na quinta

25 jul 2011 - 12h26
Compartilhar

O resultado da terceira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), inicialmente previsto para esta segunda-feira, será divulgado na quinta-feira. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o adiamento ocorreu por solicitação das instituições de ensino superior, que pediram maior prazo para o lançamento das bolsas concedidas aos candidatos selecionados na segunda chamada.

A partir de quinta-feira, os estudantes inscritos poderão verificar se foram pré-selecionados na página eletrônica do programa (www.siteprouni.mec.gov.br). O novo prazo para comprovação da documentação e realização da matrícula nas instituições de ensino termina em 3 de agosto.

Se ainda houver bolsas disponíveis, será gerada uma lista de espera que poderá ser utilizada pelas instituições para preenchê-las. Os interessados em fazer parte da lista deverão manifestar seu interesse no site do ProUni.

Para receber uma bolsa do programa, o aluno precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa. Também é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 e atender aos critérios de renda. O benefício integral pode ser pleiteado por candidatos com renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. As parciais são destinadas a estudantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos. Para o primeiro semestre de 2011 foram disponibilizadas 92 mil bolsas em instituições privadas de ensino superior.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade