Educação

publicidade
11 de junho de 2012 • 14h45 • atualizado às 14h55

MEC abre inscrições para o Sisu dia 18; veja a oferta de vagas

 

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta segunda-feira que as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão abertas no dia 18 de junho, conforme publicado no Diário Oficial da União. As vagas ofertadas já estão disponíveis no site sisu.mec.gov.br/cursos.

O procedimento poderá ser realizado até o próximo dia 22 pelo portal do Sisu . O sistema seleciona estudantes em instituições públicas para ingressar na educação superior pública com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio.

Segundo informações divulgadas no portal do MEC, os estudantes podem se candidatar a até duas opções de cursos dentre as 30.548 vagas oferecidas por 56 instituições de ensino superior. A políticas afirmativas estão reservadas 8.688 vagas.

O resultado final será divulgado no próximo dia 25, e a matrícula dos estudantes selecionados em primeira chamada deve ser feita entre 29 de junho e 2 de julho.

Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente no portal do Sisu para consulta a qualquer hora do dia. No endereço, o estudante também pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera, bem como localizar cursos e vagas com a indicação do município, da unidade da Federação e da instituição de ensino.

Terra Terra