PUBLICIDADE

MBA da UFRJ está no 'top 100' em ranking do Financial Times

28 jan 2013 - 13h32
Compartilhar
Exibir comentários

O Instituto Coppead de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) está entre as 100 melhores escolas de negócios do mundo, segundo ranking do jornal britânico Financial Times, divulgado no domingo. Em 66º lugar na lista dos programas de full time MBA - que equivale ao mestrado no Brasil -, o instituto da UFRJ é o primeiro colocado entre todas as instituições da América Latina.

Conheça as melhores universidades do mundo

Essa é a décima vez que o Coppead aparece no ranking do Financial Times. Com duração de 18 meses em tempo integral, o mestrado é gratuito. O processo de seleção inclui provas, análise de currículo e entrevistas. Para a instituição, o bom desempenho no ranking se deve, entre outros fatores, ao sucesso profissional dos ex-alunos.

"Além do sucesso na recolocação no mercado, três anos após a conclusão do curso (o ex-aluno) tem um upgrade na carreira, com um acréscimo salarial médio, em dólares, de 141% em relação ao último emprego", diz o Cooppead em nota. Outro critério avaliado pelo Financial Times é a formação dos docentes. No curso da UFRJ, 100% dos professores têm doutorado e dedicação integral.

No topo do ranking está a escola de negócios de Harvard, seguida pela universidades de Stanford e Pennsylvania, nos Estados Unidos. Logo depois vem a Escola de Negócios de Londres, no Reino Unido, e a escola da Universidade de Columbia, também dos Estados Unidos. Veja a lista completa no site do Financial Times.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade