PUBLICIDADE

Orgulhoso, pai comemora notas máximas de Malala no Twitter

Apesar da rotina atarefada, a mais jovem ganhadora do Nobel da Paz conseguiu garantir um bom resultado na escola

21 ago 2015 - 14h32
(atualizado às 15h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Malala tira nota máxima em avaliações no colégio
Malala tira nota máxima em avaliações no colégio
Foto: Eco Desenvolvimento

Ela foi alvo de um atentado do Talebã e sobreviveu para ganhar um Nobel da Paz. Tudo isso antes mesmo de completar 18 anos. Malala Yousafzai se tornou um nome conhecido mundialmente, mas seu ativismo pelos direitos humanos não a deixou mais longe de seu sonho inicial: conseguir ir à escola.

Siga Terra Educação no Twitter 

Siga Terra Notícias no Twitter

De acordo com informações do Mirror, a jovem descobriu na quinta-feira (20) que conseguiu seis A*s (A star é a nota máxima, no Brasil poderia ser representada por um 10) e quatro A’s (segundo melhor resultado, como se fosse uma nota 9) no General Certificate of Secondary Education (GCSEs), certificados que mostram o desempenho dos estudantes em determinadas matérias.

Orgulhoso, o pai de Malala, Ziauddin Yousafzai, postou os resultados no Twitter com a seguinte mensagem:

“Minha esposa, Toor Pekai, e eu estamos orgulhosos por Malala ter tirado 6 A*s e 4 As. #Educação para toda criança”

Malala se tornou conhecida por lutar pela educação feminina no Paquistão, sua terra natal. Ela enfrentou o Talebã, que proibia meninas de frequentarem a escola, e por meio de um blog, contou como era a vida sob o regime.

Em outubro de 2012, o grupo fundamentalista tentou silenciar o ativismo da jovem, que levou um tiro na cabeça enquanto estava em um ônibus a caminho da escola.

Após o atentado, Malala foi para Birmingham, na Inglaterra, onde vive atualmente, e ano passado se tornou a pessoa mais jovem a receber um Nobel da Paz, por seu ativismo na área de educação. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade