PUBLICIDADE

Mãe acompanha filho com fobia de escola durante 3 anos

27 dez 2012 - 13h33
(atualizado às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma britânica acompanhou seu filho durante três anos dentro de um carro estacionado em frente à escola onde ele estudava, em Londres, na Inglaterra, para garantir que o adolescente frequentasse as aulas. Com 11 anos, Ben desenvolveu uma fobia ao ingressar no ensino secundário e só conseguia participar das lições com a garantia de que a mãe estivesse do lado de fora esperando.

Ben desenvolveu uma fobia pela escola e precisou da companhia da mãe para frequentar as aulas
Ben desenvolveu uma fobia pela escola e precisou da companhia da mãe para frequentar as aulas
Foto: Reprodução/Daily Mail

Amanda Egan contou ao jornal britânico Daily Mail que o menino desenvolveu uma condição chamada como "recusa à escola", uma fobia caracterizada por ataques de pânico toda vez que ele entrava na sala de aula. "A única coisa que deixava ele tranquilo era saber que eu estava esperando nas proximidades. Então foi isso que eu prometi fazer", diz Amanda.

O drama de Ben começou no quarto dia de aulas no seu primeiro ano na escola secundária, em setembro de 2006. "Quando eu deixei ele no colégio, ele me disse 'eu não posso fazer isso'", conta a mãe. Segundo ela, o menino chorava muito e estava ofegante. "Eu nunca tinha visto ele assim. Ele gritava que não podia ficar na escola, foi horrível".

Nos dias seguintes, a situação se repetiu e Amanda precisou levar o filho de volta para casa. Bem se queixava de dor de cabeça e mal estar e a mãe resolveu fazer todo o tipo de exame médico, mas o menino não tinha nada. Até que conselheiros da escola e psicólogos diagnosticaram a fobia.

Ela decidiu acompanhar o filho todos os dias na escola. Por três anos ficou sentada dentro do carro das 8h às 16h. A partir de 2009, a presença da mãe começou a ser menos frequente, já que Ben apresentava sinais de melhora. Em 2010, o adolescente passou a ir a escola completamente sozinho. "Hoje ele está com 17 anos e, a princípio, curado. E eu pude retomar a minha vida", comemora a mãe, que aproveitou todo o tempo dedicado ao filho dentro do carro para escrever um livro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade