PUBLICIDADE

Livro ensina crianças a proteger a natureza

15 jul 2010 10h59
| atualizado às 11h02
Publicidade

Livros infantis geralmente trazem uma moral no final da história que faz as crianças pensarem em qual comportamento se deve ter frente aos problemas da vida. E quando o problema é a causa da destruição da vida, o que fazer? Em O planeta está com febre, a escritora Luciana Rosa mostra aos pequenos uma saída para a preservação e recuperação do aquecimento global que atinge a Terra: o amor.

Em O planeta está com febre, a escritora Luciana Rosa mostra aos pequenos uma saída para a preservação e recuperação do aquecimento global que atinge a Terra
Em O planeta está com febre, a escritora Luciana Rosa mostra aos pequenos uma saída para a preservação e recuperação do aquecimento global que atinge a Terra
Foto: EcoDesenvolvimento

Com texto dinâmico e desenhos cheios de vida, feitos pelo ilustrador Salmo Dansa, o livro conta uma histórinha que ilustra a atual situação do meio ambiente global, e vai além: ao mesmo tempo que pede aos pequenos medidas para curar o mundo, porque o "egoísmo dos adultos" está destruindo o planeta, ensina que é preciso passar a mensagem de preservação à frente e mobilizar todos da comunidade.

Prefácio e atividades
O prefácio de O planeta está com febre também possui um autor engajado. O ex-ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, escreve sobre a importância de ensinar às crianças sobre preservar a Terra, e se despede com pesamentos de incentivo de Gandhi e Chico Mendes.

No final da publicação, Luciana propõem algumas atividades educativas para as crianças, como construção de painéis, pesquisas sobre aquecimento global e envio de cartas à pessoas queridas. Além disso, a autora criou um blog para manter contato com seus pequenos leitores. Na plataforma, ela divulga ideias e desenhos enviados.

Fonte: EcoDesenvolvimento
Publicidade