PUBLICIDADE

Livro ensina crianças a proteger a natureza

15 jul 2010 - 10h59
(atualizado às 11h02)
Compartilhar

Livros infantis geralmente trazem uma moral no final da história que faz as crianças pensarem em qual comportamento se deve ter frente aos problemas da vida. E quando o problema é a causa da destruição da vida, o que fazer? Em O planeta está com febre, a escritora Luciana Rosa mostra aos pequenos uma saída para a preservação e recuperação do aquecimento global que atinge a Terra: o amor.

Em O planeta está com febre, a escritora Luciana Rosa mostra aos pequenos uma saída para a preservação e recuperação do aquecimento global que atinge a Terra
Em O planeta está com febre, a escritora Luciana Rosa mostra aos pequenos uma saída para a preservação e recuperação do aquecimento global que atinge a Terra
Foto: EcoDesenvolvimento

Com texto dinâmico e desenhos cheios de vida, feitos pelo ilustrador Salmo Dansa, o livro conta uma histórinha que ilustra a atual situação do meio ambiente global, e vai além: ao mesmo tempo que pede aos pequenos medidas para curar o mundo, porque o "egoísmo dos adultos" está destruindo o planeta, ensina que é preciso passar a mensagem de preservação à frente e mobilizar todos da comunidade.

Prefácio e atividades
O prefácio de O planeta está com febre também possui um autor engajado. O ex-ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, escreve sobre a importância de ensinar às crianças sobre preservar a Terra, e se despede com pesamentos de incentivo de Gandhi e Chico Mendes.

No final da publicação, Luciana propõem algumas atividades educativas para as crianças, como construção de painéis, pesquisas sobre aquecimento global e envio de cartas à pessoas queridas. Além disso, a autora criou um blog para manter contato com seus pequenos leitores. Na plataforma, ela divulga ideias e desenhos enviados.

Fonte: EcoDesenvolvimento
Compartilhar
Publicidade