PUBLICIDADE

Justiça determina reintegração de posse de escola em SP

12 nov 2015 - 13h50
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Renato Ribeiro Silva / Futura Press

A Justiça determinou a reintegração de posse da Escola Estadual Fernão Dias Paes, localizada na Rua Pedroso de Moraes, em Pinheiros, na zona oeste da capital, que está ocupada desde o início da manhã de terça-feira (10) por um grupo de 15 estudantes.

O juiz Luis Felipe Ferrari Bedendi, da 5ª Vara de Fazenda Pública, deu um prazo, na noite de ontem, de 24 horas “para que as pessoas que ali se encontram desocupem o prédio espontaneamente, a partir do que serão coercitivamente retiradas”. No despacho, o juiz determina a participação de representantes da Secretaria Estadual de Educação e da Procuradoria Geral do Estado para acompanhamento das diligências, além de “representante do Conselho Tutelar, já que é possível a participação de crianças e adolescentes no movimento”.

Os alunos que ocupam a Escola Estadual Fernão Dias Paes protestam contra o projeto da secretaria que será implantado no início de 2016. O projeto prevê o fechamento de 94 escolas e a transferência de cerca de 311 mil estudantes para instituições de ensino da região onde moram. O objetivo da reorganização escolar, segundo a secretaria, é segmentar as unidades em três grupos (anos iniciais e finais dos ensinos fundamental e médio), conforme o ciclo escolar.

Veja fotos:

Foto: Andre Lucas Almeida / Futura Press
Foto: Renato Ribeiro Silva / Futura Press
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press
Foto: Renato Ribeiro Silva / Futura Press
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade