PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Justiça anula nomeação de Anna Cintra na reitoria da PUC-SP

2 ago 2013 - 16h59
(atualizado às 17h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A Justiça de São Paulo anulou a nomeação da professora Anna Maria Marques Cintra para o cargo de reitora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Anna foi a menos votada na eleição - ficando em terceiro e último lugar -, e foi nomeada pelo cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo e grão-chanceler da universidade. A decisão da Justiça foi publicada na quinta-feira.

A universidade é mantida pela Fundação São Paulo, presidida por Scherer. Contudo, segundo o juiz Anderson Cortez Mendes, a entidade deve respeitar o estatuto e regimento geral da PUC-SP. A decisão determina que o professor Marcos Tarciso Masseto ocupe interinamente o cargo de reitor.

Desde o dia 13 de novembro do ano passado, professores e estudantes da instituição protestam contra a nomeação da professora para o cargo. No dia 28 daquele mês, o Conselho Universitário (Consun) aprovou um documento que pretendia suspender a posse de Anna Cintra após estudantes questionarem a atitude do cardeal, porém dom Odilo julgou nula de pleno direito a decisão do Conselho e confirmou a nomeação da professora.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade