PUBLICIDADE

Jovem gay rasga a Bíblia durante aula e é suspenso da escola nos EUA

5 nov 2013 - 16h46
(atualizado às 17h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Em foto de 2012, Isaiah Smith aparece com um cartaz em que pede o fim da homofobia na religião</p>
Em foto de 2012, Isaiah Smith aparece com um cartaz em que pede o fim da homofobia na religião
Foto: Reprodução

Um jovem americano foi suspenso da escola onde estuda, no Texas, após ter rasgado a bíblia durante a aula, na semana passada, como forma de protestar contra o bullying anti-gay na instituição. Isaiah Smith, que é gay e cristão, arrancou páginas de Levítico, um trecho da Bíblia que contém proibições contra o homossexualismo, após ouvir declarações de colegas de que "ser gay é pecado", e que "os gays vão para o inferno". As informações são do Huffington Post.

Veja polêmicas envolvendo punição a estudantes

Um dia depois de rasgar a Bíblia, o jovem, que defende que o Cristianismo não condena gays, foi chamado na sala do diretor-assistente da Birdville High School, uma escola pública do Texas. O educador o teria repreendido pelo ato e aplicado uma suspensão de três dias.

A Associação Humanista Americana entregou, esta semana, uma queixa contra a escola por violação dos direitos do estudante. A entidade entende que o jovem tem direito de rasgar trechos da Bíblia  e que o mais correto seria proibir textos religiosos nas escolas.

"A única explicação para esse tipo de punição é que foi motivada por questões religiosas, porque (o jovem) expressa crenças diferentes sobre a Bíblia daquelas seguidas pelos funcionários da escola. Não há base legal para esse tipo de reação", afirmou a Monica Miller, advogada da Associação Humanista.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade