A Secretaria de Educação da Bahia distribuiu a professores da rede pública uma revista que contém uma tira em que o personagem Chico Bento, utiliza um diálogo adulterado e com palavrões. A história está na revista "Viva", uma coletânea que tem como objetivo de servir de apoio aos professores. As informações são do Jornal O Globo.
O secretário de Educação, Adeum Sauer, que faz parte do conselho pedagógico da publicação, diz que dez mil exemplares da revista já tinham sido distribuídos quando o problema foi constatado. A secretaria decidiu então cobrir a frase com um carimbo e prosseguir com a entrega do restante.
Adeum afirma que a revista circulou só entre professores e nenhum aluno recebeu. Ainda segundo o secretário, o erro inicial foi cometido pela diagramadora da revista, uma funcionária terceirizada.
Redação Terra