MEC é autorizado a nomear 3 mil professores e técnicos

03 de julho de 2009 • 18h39 • atualizado às 22h12

O Ministério da Educação deve nomear nos próximos dias 1.740 novos professores de nível superior, aprovados em concurso público, e agendou para setembro a contratação de 1.329 técnicos administrativos, também concursados.

Autorização nesse sentido foi publicada em portaria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no Diário Oficial da União desta sexta-feira. O ato dá total liberdade ao ministro da Educação, Fernando Haddad, para distribuir os novos servidores entre as instituições federais de nível superior.

O quantitativo liberado hoje está dentro das 19 mil vagas anunciadas pelo MEC no ano passado, com previsão de ocupação dos cargos de forma escalonada. Do total, já foram nomeados 6.060 professores e técnicos que, somados às autorizações de hoje, chegam a 9.129 nomeações.

Restam, portanto, quase 10 mil consursados do MEC aguardando vez na fila de nomeações, que serão liberadas à medida que as universidades federais e as novas instituições federais de ensino superior em fase de conclusão tenham necessidade.

Agência Brasil
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »