Unitau recebe credenciamento do MEC para ter cursos de EAD

05 de março de 2009 • 12h28 • atualizado às 12h28

A Universidade de Taubaté (Unitau) recebeu o credenciamento do Ministério da Educação (MEC) para a implementação de cursos de Ensino a Distância (EAD). Com um investimento de cerca de R$ 1 milhão a previsão é de que as primeiras turmas dos cursos de EAD comecem as aulas em agosto deste ano. De acordo com a instituição, inicialmente serão oferecidas 2,4 mil vagas nas modalidades Licenciatura e Superior em Tecnologia, distribuídas em 18 cursos.

Na área de Licenciatura, com duração mínima de 3 anos, estão previstos nove cursos: Pedagogia, Física, Química, Português, Sociologia, Filosofia, História, Geografia e Artes. Na área Superior em Tecnologia, estão previstas vagas para os cursos de Gestão Comercial, Gestão Pública, Gestão de Processos Gerenciais, Gestão de Logística, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão de Marketing e Vendas e Gestão de Qualidade.

Os cursos serão oferecidos a partir de cinco polos, três instalados no Vale do Paraíba ¿ nas cidades de Taubaté, Ubatuba e São José dos Campos ¿ um na cidade de Mogi Guaçu (SP) e um em Belém (PA). Os interessados em cursar a graduação a distância da universidade passarão por um processo seletivo voltado exclusivamente para os cursos de EAD. As aulas serão ministradas em um sistema de módulos e terá 60% das atividades online e 40% presenciais, incluindo as avaliações.

Para a utilização dos recursos e ferramentas online dos cursos, não é necessário ter conhecimentos avançados de informática, segundo a instituição. As orientações necessárias serão transmitidas na primeira aula, que é presencial.

"As aulas presenciais são importantes para nortear o ensino dos estudantes, diminuindo a distância entre aluno e professor, que é comum em cursos à distância. Junto com o acompanhamento individual via web, elas complementam a formação, de maneira a atender às necessidades de cada aluno", afirmou a coordenadora pedagógica do EAD/Unitau, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »