Olimpíada de Matemática: divulgados nomes para 2ª fase

17 de outubro de 2008 • 17h22 • atualizado às 17h35

A Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) divulgou nesta sexta-feira a lista de selecionados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

Participaram da primeira fase da 4ª A organização da olimpíada cerca de 18 milhões de estudantes da educação básica foram selecionados 800 mil alunos para as provas, que serão aplicadas em 8 de novembro, em aproximadamente 7.500 locais distribuídos em todo o país. As escolas com alunos participantes da segunda fase receberão cartazes, a relação dos estudantes selecionados e o cartão informativo personalizado de cada um.

Organizada pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a olimpíada tem o objetivo de incentivar o ensino de matemática e descobrir talentos entre estudantes das escolas públicas dos anos finais do ensino fundamental e de todo o ensino médio.

A primeira Obmep foi realizada em 2005 com a participação de 10,5 milhões de alunos, de 31 mil escolas; a segunda teve 14 milhões de estudantes, de 32 mil escolas; na terceira, as inscrições subiram para 17,3 milhões de alunos, de 38 mil escolas.

A relação dos alunos classificados para a segunda fase da Obmep e os locais de provas estão disponíveis na página eletrônica www.obmep.org.br.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »