Dicas para preparar a bagagem perfeita


Biquíni e cachecol na mesma mala? A consultora de estilo Amanda Medeiros dá dicas de como coordenar as peças e fazer a mala ideal. Confira.

» Como é a mala ideal para um intercâmbio?
» Itens básicos para as meninas
» Itens básicos para os meninos

O que se deve evitar na hora de preparar a mala?

Peças difíceis de combinar, chamativas, volumosas em excesso, de tecidos que amarrotam facilmente; peças repetidas, ou seja, aquelas que são muito parecidas e, é claro, roupas ou calçados surrados e sujos.

Vale a pena encher a mala ou é melhor comprar no exterior?

Varia muito. Para roupas de frio, como casacos e botas, o custo-benefício de comprar no exterior é bem alto - é recomendável. Ao viajar para grandes cidades, como Nova York, Barcelona ou Paris, jeans e bolsas são também ótimos investimentos. Por isso, é sempre importante separar um espaço na mala para as compras. No entanto, roupas de verão compre mesmo no Brasil. Será raro encontrar peças tentadoras em outros países - afinal, nossa moda praia possui padrão exportação.

O que não pode faltar em qualquer mala?

Peças íntimas, pijamas, blusas ou camisetas básicas, de tons neutros e formas limpas, ao menos uma calça comprida básica, seja de jeans ou brim (o brim é um pouco mais grosso que o jeans) e produtos de higiene, que muitas vezes são esquecidos. No mais, é importante preencher a mala com muitas peças neutras e algumas diferenciadas - que vão dar o tom de seu estilo em cada combinação que usar.
Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »