Governo quer uma biblioteca por município até 2010

01 de outubro de 2007 • 07h11 • atualizado às 08h17

A ampliação do Programa Nacional de Bibliotecas Escolares deverá beneficiar 30 milhões de alunos com a aquisição de novas obras literárias, de acordo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

» Lula quer mais 10 universidades federais

Em seu programa semanal de rádio Café com o Presidente, Lula disse que o objetivo é possibilitar o acesso gratuito a livros de leitura para 5 milhões de crianças de até seis anos de idade, de 85 mil escolas públicas de todo o País. Segundo Lula, a meta é levar pelo menos uma biblioteca a cada município brasileiro até o final de 2010.

"Nós pretendemos, até o final do nosso mandato, acabar com qualquer município que não tenha biblioteca, ou seja, nós queremos levar biblioteca, uma ou mais de uma, em todos os municípios brasileiros. E nós queremos acabar com isso o mais rápido possível, porque é importante criar condições para as pessoas terem acesso à leitura".

O presidente disse que para que o brasileiro adquira o hábito da leitura, é preciso estimular a prática desde cedo, na escola. "Por isso é que nós estamos tomando medidas, ou seja, nós aprovamos uma lei do presidente Sarney que isentava de tributo todas as publicações de livro no Brasil. 

Depois, em 2006, nós criamos o Plano Nacional do Livro e Leitura, que articula ações, projetos e programas de incentivo à leitura em todas as regiões do País", acrescentou.

Agência Brasil
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »