MBA

Sites Relacionados
Voltaire
Onda Jovem
Mercado Ético

MBA

Quarta, 28 de março de 2007, 10h24 Atualizada às 10h18

Segurança no Rio inspira pós-gradução e MBA

A crise na segurança do Rio de Janeiro está fazendo com que cresça a procura por cursos especializados na área em instuições acadêmicas do Estado, noticiou hoje o jornal O Estado de S. Paulo. Segundo especialistas, o modo como a polícia agiu durante muito tempo já não está dando certo, incentivando a busca por novos métodos.

"A segurança pública não está dando respostas", disse o historiador Marcos Bretas, coordenador de um dos módulos do curso de pós-graduação em Políticas e Gestão em Segurança Pública da Universidade Estácio Sá, em entrevista ao jornal. Segundo ele, problemas de segurança muitas vezes escapam da estrutura policial.

O mais antigo curso de pós-graduação em segurança é da Universidade Federal Fluminense (UFF). Ele virou referência e se tornou obrigatório para conclusão do curso superior de polícia para oficiais da PM. Além da Estácio e da UFF, a Universidade Cândido Mendes também oferece um curso na área, um MBA em Segurança Pública, que está com inscrições abertas.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail

Busca

Busque outras notícias no Terra: