ProUni abre inscrições para o segundo semestre

23 de maio de 2007 • 07h53 • atualizado às 07h53

Inicia hoje em todo o Brasil o prazo de inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Até às 21h do dia 9 de junho, candidatos a bolsas de estudo integrais e parciais devem se inscrever pelo site do programa (http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni/).

Como as inscrições serão feitas exclusivamente pela Internet, as instituições de ensino parceiras do programa devem possibilitar ao aluno o acesso gratuito à rede. A divulgação dos selecionados será em 14 de junho.

A expectativa do programa é oferecer cerca de 50 mil bolsas para o segundo semestre. No primeiro, foram 108 mil. E até 2010, o objetivo é oferecer 400 mil bolsas.

Pré-requisitos

Para concorrer às vagas do ProUni, o candidato deve ter obtido média superior a 45 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado e ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou na rede particular na condição de bolsista integral.

Além disso, é preciso comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 570) para concorrer à bolsa integral e de até três salários mínimos (R$ 1.140) para a bolsa parcial, de 50% do valor da mensalidade.

Ao efetuar a inscrição, o candidato pode escolher até sete opções de instituições de ensino superior, cursos e turnos, conforme a renda familiar por pessoa e o perfil socioeconômico. Essas opções podem ser alteradas a qualquer tempo, dentro do período de inscrições.

Com informações do MEC

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »