PUBLICIDADE

Instituições de ensino superior já podem aderir ao ProUni

24 abr 2014 - 13h17
(atualizado às 16h17)
Compartilhar
Exibir comentários

As instituições de ensino superior interessadas em aderir ao Programa Universidade para Todos (ProUni) poderão se inscrever a partir desta quinta-feira até o dia 14 de maio. Elas deverão emitir o termo de adesão por meio da mantenedora. O procedimento, que se refere ao segundo semestre de 2014, é feito pelo Sistema Informatizado do ProUni (Sisprouni), na internet.  

Os prazos e procedimentos foram detalhados em portaria publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União. As instituições com mais de uma sede deverão firmar um termo de adesão específico para cada local.

No caso de novas mantenedoras é necessário fazer primeiro a manifestação de interesse no Sisprouni. O prazo é até o dia 9 de maio. Isso porque as mantenedoras que aderirem ao ProUni deverão emitir o termo aditivo para cada um dos locais de oferta até o dia 14 de maio também por meio do site do Sisprouni.

A emissão semestral do documento é obrigatório durante o prazo de vigência da adesão e independe da realização de processo seletivo para ingresso de estudantes. Entre outras coisas, as mantenedoras deverão disponibilizar acesso gratuito à internet para a inscrição dos candidatos ao processo seletivo do ProUni e informar nos editais o número de vagas referente a bolsas integrais e parciais do programa.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade