PUBLICIDADE

Inscrições para formação dupla no Ensino Médio começam em SP

24 jul 2014 - 10h40
(atualizado às 10h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Desde terça-feira, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe inscrições para mais uma etapa do Programa Vence, que oferece formação dupla aos estudantes do Ensino Médio. São novas 20 mil vagas e 60 cursos diferentes para os alunos paulistas, que poderão se cadastrar para uma das 659 turmas que serão formadas para as aulas que terão início neste segundo semestre.

Apoio escolar: Terra ajuda seu filho no dia a dia dos estudos para o ENEM

No Vence, ao mesmo tempo em que frequenta o Ensino Médio nas unidades de ensino da rede, o participante faz – no horário oposto – o curso técnico voltado ao mercado de trabalho em uma das instituições parceiras. Do total de vagas ofertadas, 2.410 delas são para cursos técnicos no período da manhã, 8.592 para aulas à tarde e outras 8.998 para turmas do período noturno.

Os cursos serão sediados em 95 municípios. São 13 novas cidades-sede em relação à última edição. Alunos de todos os 645 municípios do Estado podem se inscrever. 

O cadastro pode ser feito até o dia 12 de agosto por meio do portal da secretaria, que disponibiliza um link para as inscrições. Podem participar jovens matriculados na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio regular. Quem estiver matriculado nos 1º, 2º ou 3º termo da Educação de Jovens e Adultos também pode se cadastrar para a formação dupla.

Após as inscrições, os alunos poderão se matricular no curso escolhido entre os dias 15 e 20 de agosto. O início das aulas está previsto para o dia 15 de setembro. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade