PUBLICIDADE

Inscrições para cursos gratuitos em SP terminam nesta semana

8 abr 2014 - 11h37
(atualizado às 11h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Estudantes podem se inscrever nos cursos do “Via rápida” até esta terça-feira. São 20 mil vagas em 13 cursos. Os interessados devem fazer a inscrição pelo Portal da Educação do Estado de São Paulo. Ao todo, são 8.500 vagas na Grande São Paulo e 11.500 no interior do Estado, em 135 municípios.

A secretaria de educação também oferece vagas de intercâmbio nas férias, e as inscrições para concorrer as vagas terminam nesta terça-feira. São 219 vagas  para cursos na Espanha, Inglaterra e França.  Alunos que tem média maior que sete nos quatro bimestres do ano letivo podem participar deste programa.

“A vivência em outro país é uma experiência única, não só para a vida pessoal, mas também para o aprendizado. O nosso objetivo é que a cada ano novos estudantes tenham a chance de participar do programa”, afirmou o secretário da educação Herman Voolward.

Outra alternativa é o “Bolsa Universidade”,  que tem concede bolsas de estudo para 7 mil estudantes em 170 universidades do Estado.  As inscrições se encerram na próxima sexta-feira, dia 11.

O secretário da educação falou sobre o programa: esperamos aumentar ainda mais o acesso dos jovens ao mercado de trabalho e ao ensino superior. A atuação do jovem nas escolas é de extrema importância e é uma das prioridades da Educação, explicou o Herman.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade