PUBLICIDADE

Inep divulga temas das provas para cursos superiores do Enade

27 jul 2011 - 11h31
(atualizado às 12h37)
Compartilhar

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira os conteúdos que serão cobrados em provas de cursos superiores a serem avaliados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) deste ano. O exame está marcado para 6 de novembro, às 13h (horário de Brasília). Veja no site do Diário Oficial da União o que cai nas provas.

As inscrições são de responsabilidade das instituições de ensino públicas e particulares cujos cursos serão avaliados nesta edição do exame. Podem se candidatar alunos ingressantes e concluintes de cursos de educação superior.

O exame será aplicado em todo o País e avaliará cerca de 400 mil estudantes concluintes dos cursos de bacharelado em Arquitetura, Urbanismo e Engenharia; de bacharelado ou licenciatura em Biologia, Ciências Sociais, Computação, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática e Química; de licenciatura em Pedagogia, Educação física, Artes Visuais e Música; de tecnólogo em Alimentos, Construção de Edifícios, Automação Industrial, Gestão da Produção Industrial, Manutenção Industrial, Processos Químicos, Fabricação Mecânica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Saneamento Ambiental.

A partir deste ano, os alunos ingressantes em cursos de graduação serão avaliados com base no desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edições de 2009 e 2010.

O exame terá duração de quatro horas, com questões do componente de formação geral - comum a todos os cursos - e um componente específico de cada graduação. O componente geral terá dez questões, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha, que abordarão estudos de caso, simulações e interpretação de textos, imagens, gráficos e tabelas.

A lista do que será cobrado nos cursos tecnológicos foi divulgada em 13 de julho. Os conteúdos dos cursos tecnológicos podem ser conferidos aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade