Índice de aprovação no exame da OAB chega a 18,14%; veja lista

Índice de aprovação no exame da OAB chega a 18,14%; veja lista

atualizado em 2/9/2013 às 09h40
  • comentários

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quarta-feira o resultado final do 8º Exame de Ordem Unificado. Dos 114,5 mil candidatos, 20.773 foram aprovados, o que corresponde a um percentual de 18,14%. A lista dos aprovados pode ser consultada no site da Fundação Getulio Vargas , responsável pela aplicação das provas.

Veja os 90 cursos de direito no País recomendados pela OAB
Veja as 50 melhores e 50 piores faculdades de exames anteriores

O percentual de aprovação no 8º Exame de Ordem é superior ao verificado na 7ª edição do certame, quando 14,97% dos candidatos garantiram o desempenho mínimo nas provas.

A prova prático-profissional (segunda etapa) foi aplicada no dia 21 de outubro deste ano. O resultado preliminar foi divulgado no dia 8 de novembro.

As inscrições para o 9º Exame de Ordem Unificado já estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 26. Conforme prevê o edital do exame , a prova objetiva ou primeira fase será no dia 16 de dezembro deste ano, com cinco horas de duração. Já a segunda fase será aplicada no dia 24 de fevereiro de 2013, também com cinco horas de duração.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. Pode prestar as provas o bacharel em Direto, mesmo que pendente a colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Estudantes do último ano, ou do nono e décimo semestres, também podem fazer o exame.

 Foto: Fabricio Escandiuzzi / Terra
As provas da segunda fase da OAB foram aplicadas no dia 21 de outubro
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Terra
Terra

compartilhe

publicidade
publicidade