PUBLICIDADE

Índice de aprovação no exame da OAB chega a 18,14%; veja lista

Índice de aprovação no exame da OAB chega a 18,14%; veja lista

21 nov 2012 - 18h32
(atualizado em 2/9/2013 às 09h40)
Compartilhar

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quarta-feira o resultado final do 8º Exame de Ordem Unificado. Dos 114,5 mil candidatos, 20.773 foram aprovados, o que corresponde a um percentual de 18,14%. A lista dos aprovados pode ser consultada no site da Fundação Getulio Vargas, responsável pela aplicação das provas.

Veja os 90 cursos de direito no País recomendados pela OAB

Veja as 50 melhores e 50 piores faculdades de exames anteriores

O percentual de aprovação no 8º Exame de Ordem é superior ao verificado na 7ª edição do certame, quando 14,97% dos candidatos garantiram o desempenho mínimo nas provas.

A prova prático-profissional (segunda etapa) foi aplicada no dia 21 de outubro deste ano. O resultado preliminar foi divulgado no dia 8 de novembro.

As inscrições para o 9º Exame de Ordem Unificado já estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 26. Conforme prevê o edital do exame, a prova objetiva ou primeira fase será no dia 16 de dezembro deste ano, com cinco horas de duração. Já a segunda fase será aplicada no dia 24 de fevereiro de 2013, também com cinco horas de duração.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. Pode prestar as provas o bacharel em Direto, mesmo que pendente a colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Estudantes do último ano, ou do nono e décimo semestres, também podem fazer o exame.

As provas da segunda fase da OAB foram aplicadas no dia 21 de outubro
As provas da segunda fase da OAB foram aplicadas no dia 21 de outubro
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade