PUBLICIDADE

Hábitos de alunos que prejudicam desempenho nas provas

Veja alguns deles e comece a evitá-los em seu dia a dia

28 mar 2016 - 17h17
(atualizado em 29/3/2016 às 14h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao se preparar para provas ou vestibulares, é importante que o aluno seja regrado, pois manter hábitos ruins pode prejudicar o desempenho nos estudos e, principalmente, nas provas. Veja o que você deve evitar. 

Muita confiança: confiança é bom, mas não exageradamente. Ter calma e acreditar no seu potencial é importante no momento da prova, mas tudo que é demais, sobra, não é? Se você adota uma postura confiante demais, é provável que você se prepare menos para avaliação. Outro hábito ruim é responder a prova com rapidez ao acreditar que já sabe todas as respostas.

Foto: iStock

Estar despreparado: geralmente as provas são marcadas com antecedência, então, não há desculpas para o despreparo! É essencial que o aluno tenha uma meta a ser cumprida, ser organizado e ter planejamento de estudos para no momento do exame não dar de “cara” com o despreparo.

Ler sem atenção: a pressa é a inimiga da perfeição, certo? Então na hora da prova, leia atentamente, com calma, para saber exatamente o que a questão está pedindo e assim ter uma resposta coerente.

Não menospreze nenhum conteúdo: se você acha que algum conteúdo não cairá, estude mesmo assim! Ao deixar certos conteúdos de lado, suas chances de ter um bom resultado tendem a diminuir. Assim, você perde algumas oportunidades de pontuar por simples falta de estudo.

Fonte: Exato Vestibulares
Compartilhar
Publicidade
Publicidade