PUBLICIDADE

Governo de SP quer afastar do cargo diretor de escola mal avaliado

Entre os critérios da avaliação estão o desempenho em um curso de gestão e a opinião de professores, alunos e funcionários

1 ago 2013 - 09h23
(atualizado às 09h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo de São Paulo decidiu pela criação de um sistema de avaliação que vai retirar do cargo diretores de escola com baixo desempenho. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, os novos diretores serão avaliados por três anos. Após o período, os que não alcançarem desempenho satisfatório terão mais três anos para se recuperar. Os que falharem perderão o posto.

Deverão ser considerados como critérios da avaliação o desempenho do diretor em um curso de gestão e a opinião de professores, alunos e funcionários da escola. O governo ainda analisa se a regra valerá para todos os diretores das 5,3 mil escolas ou apenas para os que forem contratados a partir de agora - Alckmin anuncia nesta quinta-feira concurso para cerca de 1,4 mil dirigentes. A Secretaria da Educação já se prepara para contestações judiciais. Segundo a Folha, a pasta tem o entendimento de que a Constituição prevê a possibilidade de perda do cargo público em caso de "insuficiência de desempenho". O mecanismo, porém, nunca foi regulamentado, afirma a secretaria.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade