PUBLICIDADE

Coincidência? Gêmeas conseguem notas idênticas em avaliações

Anuja e Shailja Chalishazar já tiraram as mesmas notas nas mesmas matérias e agora estudam no mesmo curso na mesma faculdade

28 ago 2015 - 17h28
(atualizado em 29/8/2015 às 12h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Similaridades entre Anuja e Shailja Chalishazar vão muito além da aparência
Similaridades entre Anuja e Shailja Chalishazar vão muito além da aparência
Foto: Anuja Chalishazar / Facebook / Reprodução

As similaridades entre as gêmeas idênticas Anuja e Shailja Chalishazar não se limitam apenas ao quesito físico. As duas alcançaram a mesma média final na universidade: mas essa não é a primeira vez e as coincidências não param por aí. As informações são do site Mirror.

Siga Terra Educação no Twitter 

Siga Terra Notícias no Twitter

Ano passado, a dupla impressionou a família ao obter exatamente as mesmas notas nas mesmas matérias nos cursos preparatórios para a universidade (o correspondente ao vestibular no Brasil). Foram A*s (A star é a nota máxima, no Brasil poderia ser representada por um 10) em biologia e matemática e A’s (o equivalente à nota 9 no Brasil) em química.

E, sem saber, as duas também se inscreveram para o mesmo curso, na mesma faculdade. “Ainda não conseguimos acreditar”, disse Shailja. “Nem nossos pais conseguiram acreditar”.

Ambas se candidataram para cinco instituições e dizem que foi “uma grande coincidência” terem sido aceitas na Universidade de Cardiff.

Elas também fizeram a entrevista no mesmo dia, receberam a aprovação na mesma hora e mais: em um curso com um total de 300 alunos por ano, elas acabaram no mesmo grupo para um seminário, que contava com dez pessoas. “É bom estarmos juntas”, disse Shailja. “Vamos para a aula juntas e estudamos juntas – talvez seja por isso que conseguimos a mesma nota”.

As irmãs conquistaram uma média de 68% e ainda têm mais quatro anos de curso pela frente. Resta acompanhar para ver se as coincidências continuarão. 

Quer empreender em tecnologia? Confira dicas:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade