Fatec da Zona Leste é oficialmente inaugurada em São Paulo

22 set 2010
16h19

Nesta quarta-feira, 22 de setembro, novas instalações da Faculdade de Tecnologia (Fatec) da Zona Leste, localizada no bairro Cidade A.E. Carvalho, na capital de São Paulo, foram oficialmente inauguradas. A cerimônia contou com as presenças do governador Alberto Goldman, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do secretário de Desenvolvimento, Luciano Almeida, e da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, entre outras autoridades.

O governador de São Paulo, Alberto Goldman, o prefeito da capital, Gilberto Kassab, e a diretora do Centro Paula Souza, Laura Laganá, estiveram presentes na cerimônia
O governador de São Paulo, Alberto Goldman, o prefeito da capital, Gilberto Kassab, e a diretora do Centro Paula Souza, Laura Laganá, estiveram presentes na cerimônia
Foto: José Luis da Conceição / Divulgação

A faculdade está localizada no campus onde também funciona a Etec Zona Leste. Ao aliar ensino técnico e graduação tecnológica, a instituição espera incentivar a continuidade dos estudos e contribuir para o aumento dos índices de empregabilidade dos jovens da região. Foram investidos R$ 10,8 milhões em obras e R$ 1, 9 milhão em mobiliários e equipamentos para a conclusão da unidade.

O prédio da Fatec abriga 20 salas de aula, laboratórios de informática, auditório e salas administrativas. Na área comum com a Etec, além da cantina, as unidades ganharam a reforma e a adequação do Bloco C, que possibilitaram que o ambiente fosse adaptado para receber os laboratórios, como o de polímeros, de usinagem, de projetos e o de automação.

A Fatec Zona Leste iniciou as atividades em 2002. Atualmente, os 1.319 estudantes matriculados estão distribuídos entre os cinco cursos de graduação tecnológica: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Informática e Negócios, Logística, e Polímeros.

No processo seletivo para o segundo semestre deste ano, 468 inscritos disputaram as 40 vagas do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o que representa uma relação de 11,7 candidatos por vaga. Logística foi o segundo curso mais concorrido, com 10,2 candidatos por vaga. Ambos oferecidos no período noturno.

Empregabilidade
Segundo o levantamento da Área de Avaliação Institucional (AAI) do Centro Paula Souza, divulgado no ano passado, 92,8% dos tecnológos que estudaram nas Fatecs estão empregados até um ano após formados. Os cursos na área de Ambiente, Saúde e Segurança são os que mais empregam - 96,2%.

A pesquisa, que ouviu estudantes formados em 2007, mostra também que cresceu o nível salarial. Na média, os concluintes ganham 4 salários mínimos e após um ano passam a receber 5,5 salários mínimos. As grandes empresas são as que mais contratam (40%), seguidas pelas médias (19,5%) e pelo serviço público (18,9).

Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade