PUBLICIDADE

Fapesp e Universidade de Melbourne assinam acordo de cooperação científica

26 mar 2013 - 08h30
(atualizado às 08h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a Universidade de Melbourne (Unimelb), da Austrália, assinaram um acordo de cooperação para a realização de pesquisas conjuntas. Com o acordo, pesquisadores australianos e brasileiros poderão desenvolver investigações conjuntas com financiamento compartilhado. A Unimelb desenvolve uma ampla gama de pesquisas científicas e tecnológicas, com destaque para as áreas de ciências biomédicas, artes e humanidades.

As instituições deverão lançar em breve uma chamada conjunta de propostas para pesquisas em todas as áreas do conhecimento. As propostas selecionadas serão financiadas pela Fapesp, no caso das equipes de pesquisa do Estado de São Paulo, e pela Universidade de Melbourne, no caso das equipes de pesquisa australianas.

Para financiar todos os projetos aprovados, a Unimelb aportará até 100 mil dólares australianos por ano, durante cinco anos, e a Fapesp contribuirá com o equivalente em reais a até 100 mil dólares australianos, a cada ano, pelo mesmo período.

Fonte: Informações da Agência Fapesp
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade