PUBLICIDADE

Faculdade britânica lança curso de heavy metal

Justificativa é ascensão da indústria do rock pesado no país; curso formará instrumentistas, compositores e professores

14 mai 2013 - 11h42
(atualizado em 15/5/2013 às 10h22)
Compartilhar
Exibir comentários
A instituição diz que o curso vai atender a demanda da indústria de música pesada, que estaria em ascensão no Reino Unido
A instituição diz que o curso vai atender a demanda da indústria de música pesada, que estaria em ascensão no Reino Unido
Foto: BBC News Brasil

Uma faculdade na Grã-Bretanha criou um curso de heavy metal, de dois anos de duração. O curso, da faculdade NCN de Nottingham, pretende formar instrumentistas, compositores e professores de música. A primeira turma começará seus estudos em setembro.

Após completar os dois anos, os estudantes poderão, automaticamente, ingressar no último ano do curso de música da Universidade de Nottingham Trent e obter um diploma universitário reconhecido.

Veja como funciona curso de heavy metal criado por faculdade:

Um professor da faculdade, Liam Maloy, acredita que o curso é necessário e oportuno: "A indústria de música pesada está em ascensão no Reino Unido e nós criamos um produto educacional para servir a essa indústria".

A iniciativa, entretanto, tem recebido críticas. A ONG Campanha Por Uma Educação de Verdade diz temer que esse seja mais um entre vários cursos de pouca credibilidade no mercado oferecidos no país.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade