PUBLICIDADE

Exército abre 67 vagas de nível superior para oficiais

Inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto; taxa é de R$ 120

15 jul 2015 - 11h12
Compartilhar
Exibir comentários
Seleção do Exército para oficiais e capelães exige curso superior em áreas específicas
Seleção do Exército para oficiais e capelães exige curso superior em áreas específicas
Foto: Exército brasileiro / Divulgação

O Exército abriu inscrição para 67 vagas para o Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar e para o Quadro de Capelães Militares. As oportunidades são para quem possui ensino superior. As vagas são para o Departamento de Educação e Cultura do Exército.

Siga o Terra Educação no Twitter

Para os postos de oficiais, as oportunidades são para quem possui formação em administração (5 vagas), assistência social (4), ciências contábeis (5), direito (10), enfermagem (15), fisioterapia (4), fonoaudiologia (2), informática (10), nutrição (2), psicologia (2), terapia ocupacional (2) e veterinária (2). Os candidatos devem ter, no máximo, 36 anos até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula.

No caso da seleção de capelães militares, são três vagas para teólogos católicos e uma para teólogo evangélico. Neste caso, os candidatos devem ter idade entre 30 e 40 anos, ter curso de formação teológica em nível superior e pelo menos três anos de atividades pastorais.

Tanto para oficial quanto para capelão, o candidato deve ter altura mínima de 1,60m, se do sexo masculino, ou 1,55m, se do sexo feminino.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto, no site da Escola de Formação Complementar do Exército. A taxa é de R$ 120.

O concurso contará com exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, verificação documental preliminar e revisão médica e comprovação dos requisitos para matrícula.

Carreiras: saiba como analisar seus pontos fortes e fracos:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade