PUBLICIDADE

Exame de Ordem: 1ª fase da prova da OAB será aplicada no domingo

A prova terá início às 13h. Os candidatos terão cinco horas para responder 80 perguntas objetivas

17 ago 2013 - 08h40
(atualizado às 08h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aplica a partir das 13h deste domingo a primeira fase do 11º Exame de Ordem. Os candidatos terão cinco horas para responder as 80 perguntas objetivas. A lista com os locais de prova está disponível no site da OAB.

A entidade recomenda que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência, munidos somente de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, 

fabricada em material transparente, e de um documento de identidade original com foto. Equipamentos eletrônicos e celulares serão depositados em envelopes de segurança durante a aplicação do exame. O edital, com todas as regras, também pode ser consultado no site da OAB.

Para ser aprovado na primeira etapa, o candidato precisa acertar, no mínimo, 40 questões. A segunda fase, que compreende a prova prático-profissional (com quatro questões discursivas e uma peça profissional), será feita no dia 6 de outubro. 

Este ano, a OAB realiza três edições do exame: a de agora; outra que já foi concluída em junho; e a terceira, marcada para novembro. O 12º Exame de Ordem Unificado, última edição de 2013, terá inscrições a partir do dia 4 de novembro, com a primeira fase prevista para 8 de dezembro e a segunda para o dia 2 de fevereiro de 2014.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Também podem realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso. Aplicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

Ranking da OAB

Veja quais são e onde ficam as 50 melhores e as 50 piores faculdades em todos os Exames Unificados da OAB

 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade