PUBLICIDADE

EUA: alunos de escolas públicas recebem iPads de graça

Mais de 640 mil estudantes vão se beneficiar da medida; cada aluno receberá um tablet gratuitamente para substituir os livros didáticos

25 jun 2013 - 10h35
(atualizado às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Estudantes de todas as séries deverão receber iPad para estudos
Estudantes de todas as séries deverão receber iPad para estudos
Foto: Getty Images

O Departamento de Educação de Los Angeles acaba de dar um passo inovador naquele que é o segundo maior distrito escolar dos Estados Unidos ao decidir substituir os livros impressos pelo download das obras através do iPad. Foi aprovado recentemente na cidade um orçamento inicial de US$ 30 milhões para a compra da primeira remessa de mais de 31 mil tablets da Apple destinados aos alunos de escolas públicas. As informações são do El País.

A iniciativa é parte do compromisso definido pelo governo de Los Angeles de "fornecer (iPads) a todos os alunos das escolas públicas, desde a pré-escola até o último ano do ensino médio". Isso significa que, quando o plano estiver concluído, mais de 640 mil estudantes vão se beneficiar do novo sistema de estudo - e estarão inseridos gratuitamente e com incentivo oficial na era de novas tecnologias.

Representantes do departamento declararam que "a escolha do iPad, da Apple, ocorre porque esse é o sistema que melhor se adapta às nossas especificações quanto ao download de livros didáticos ao tablet eletrônico e, além disso, também tem o menor preço". O download será feito através de um aplicativo desenvolvido pela Pearson, empresa editorial na área de educação com que a Apple se associou. No ano passado, foram lançados seus primeiros livros de texto para o iBooks.

De acordo com a Apple, mais de 10 milhões de iPads são utilizados nas escolas hoje em dia. No entanto, como aponta um estudo feito entre professores em fevereiro deste ano pelo Pew Research Center, "existem diferenças bastante consideráveis no acesso de estudantes às novas tecnologias nas escolas, dependendo do nível de renda das famílias e do distrito escolar".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade