Estudo: crianças acham que Einstein é estrela de reality show

29 out 2012
10h55
atualizado às 12h23
  • separator
  • comentários

Um levantamento feito por uma empresa britânica mostra que um terço de alunos de escolas primárias acredita que Albert Einstein é uma celebridade da televisão. Cerca de 29% dos entrevistados acreditam ter visto o cientista - que morreu em 1955 - recentemente em programas de reality show do Reino Unido, como The X Factor e Britain's Got Talent .

Veja como os jornais noticiaram a morte de Einstein
Batalha dos cientistas: escolha seu gênio preferido

Segundo o jornal britânico Daily Mail , muitas crianças não conseguiram identificar grandes cientistas ou suas famosas descobertas. Mais de um terço de alunos entre 11 e 14 anos não sabia que Isaac Newton descobriu a gravidade, mesmo que o assunto esteja no currículo da escola. Enquanto isso, 6% dos jovens pensou que a cantora e jurada do programa X Factor Tulisa Contostavlos criou a penicilina, enquanto milhões de crianças acreditam que o rapper Professor Green é, de fato, um acadêmico.

Não suficiente, 35% de crianças com cinco anos de idade pensam que o prefeito de Londres, Boris Johnson, descobriu a gravidade; e um em cinco jovens acha que o jogador do time de futebol Manchester United, Wayne Rooney, é um cientista. E falando em cientista, Stephen Hawkins, para 22% dos pequenos entrevistados de oito anos, é um cabelereiro.

Em contradição, a maioria das crianças que participou da pesquisa (68%) pode identificar Mark Zuckerberg como o criador do Facebook, mesmo que uma parcela de 22% acreditasse que o inventor da página de relacionamentos foi Thomas Edison. Segundo a pesquisa, mesmo que as crianças passem uma média de 17 horas e 34 minutos na frente da televisão, 45% não sabe que o aparelho foi inventado por John Logie Baird.

"Temos que abrir os olhos após descobrir que as crianças de hoje sabem mais sobre Mark Zuckerberg do que homens e mulheres que fizeram descobertas importantes e invenções que revolucionaram o mundo moderno", afirmou um dos pesquisadores da Haier, Jeff Moody.

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade