PUBLICIDADE

Estudantes fazem protesto em Porto Alegre por melhorias na educação

16 ago 2013 - 10h55
(atualizado às 21h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto tirada de dentro do Palacio Pirattini mostra  chegada dos estudantes ao local
Foto tirada de dentro do Palacio Pirattini mostra chegada dos estudantes ao local
Foto: Fernando Riegel / vc repórter

Cerca de 500 estudantes participam de um protesto na manhã desta sexta-feira em Porto Alegre (RS). De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), por volta das 10h15, o grupo saiu do largo Zumbi dos Palmares em direção ao Palácio Piratini, sede do governo gaúcho. 

O protesto foi organizado por meio das redes sociais pela União Metropolitana dos Estudantes Secundários de Porto Alegre (Umespa) e contou com o apoio da União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas (Uges).

Evento foi organizado pelas redes sociais
Evento foi organizado pelas redes sociais
Foto: Fernando Riegel / vc repórter

O grupo defende mais investimentos para educação, a reconstrução de escolas públicas, a valorização dos professores e a criação de mais escolas técnicas. Além disso, os manifestantes reivindicam que as verbas provenientes da exploração do pré-sal sejam destinadas à educação e que o gorveno local renegocie as dívidas com a união.

Segundo a Brigada Militar, que acompanhou o ato, não houve registro de tumulto ou violência.

Colaborou com esta notícia o internauta Fernando Riegel, de Porto Alegre (RS), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade