PUBLICIDADE

Estudante de 12 anos manda Hello Kitty para o espaço

6 fev 2013 - 20h30
(atualizado às 21h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Menina enviou brinquedo ao espaço
Menina enviou brinquedo ao espaço
Foto: Reprodução

Uma estudante da sétima série da Califórnia conseguiu enviar uma Hello Kitty que ganhou de seu pai para o espaço. Lauren Rojas, 12 anos, de Antioch, teve a ideia após ver um comercial em que um balão chegava à estratosfera. As informações são do site da TV americana ABC.

O projeto de Lauren foi feito para a feira de ciências da escola. "Eu disse: 'Nossa, por que você está tão séria?'", diz a professora da menina, Annette Cluck. "Foi meio surpreendente, porque geralmente estudantes não fazem coisas tão extravagantes."

O pai da adolescente, Rod Rojas, ajudou no projeto. "Nós levamos cerca de um mês planejando e executando", diz. "Nós compramos o equipamento com uma companhia chamada High Altitude Science, do (Estado do) Colorado", afirma o pai, que conseguiu com a empresa um balão meteorológico e um computador de voo.

Lauren e o pai usaram câmeras para gravar o voo da Hello Kitty. O brinquedo subiu cerca de 28,5 quilômetros antes de o balão estourar. O equipamento pousou, com o uso de um paraquedas, cerca de 75 quilômetros do local do lançamento.

Para a apresentação na feira escolar, ela fez um vídeo - com ajuda de um vizinho, que editou as imagens. Ele foi publicado no Youtube e já tem mais de 240 mil visualizações. "Ela é muito quieta e tímida, mas eu posso ver que ela fica radiante e com orgulho quando os estudantes elogiam ou falam sobre ela. Ela fica iluminada", diz a professora.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade