PUBLICIDADE

Terra na Copa

Escolas do RS terão aula normal durante a Copa do Mundo de 2014

Calendário escolar das redes pública e privada foi definido nesta quarta. Férias escolares serão depois do encerramento da Copa

20 nov 2013 - 15h31
(atualizado às 15h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Representantes das redes pública e privada de ensino do Rio Grande do Sul assinaram um protocolo nesta quarta-feira que estabelece o calendário escolar unificado em 2014. O documento determina que o recesso escolar de inverno ocorra ente 19 de julho e 3 de agosto, não coincidindo com a realização da Copa do Mundo no Brasil, que será de 12 de junho a 13 de julho.

As aulas terão início entre os dias 17 e 24 de fevereiro e serão encerradas no dia 19 de dezembro. De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, as escolas têm autonomia para decidir se liberam os estudantes durante os dias de jogos, mas deverão compensar as aulas em outra data. Também é permitido que os alunos assistam aos jogos dentro das escolas.

Durante a assinatura do protocolo, na Assembleia Legislativa do Estado, o representante do Conselho Estadual de Educação, Raul Gomes de Oliveira Filho, elogiou o calendário. “Este documento é o resultado de um amplo debate iniciado aqui no Rio Grande do Sul e que se espalhou para todos os Estados. Não seria justo para a educação que as escolas parassem em todo o Brasil, durante a Copa do Mundo”, observou.

Ele fez referência à Lei Geral da Copa, que previa que as escolas tivesses recesso durante todo o período de realização da competição. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade