PUBLICIDADE

Escolas da Inglaterra deverão banir o uso de telefones celulares

10 mai 2012 - 11h15
Compartilhar

Um órgão inspetor da educação decidiu que escolas da Inglaterra devem banir os telefones celulares em sala de aula. A partir de agora, as instituições serão penalizadas se falharem em enfrentar as interrupções por causa de telefones durante as lições.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, isso poderia forçar os professores a proibirem o uso de telefones celulares pelos jovens - incluindo mandar mensagens de texto, atender ligações e navegar na internet -, para não serem advertidos pelos inspetores.

Segundo o inspetor chefe das escolas, Sir Michael Wilshaw, os alunos podem usar os telefones também para praticar bullying online e acessar sites de pornografia enquanto estão dentro da escola. "O mau comportamento que ocasionalmente vemos nas escolas é sério, mas acho que o problema maior são as pequenas interrupções em sala de aula que acabam impedindo as crianças de aprenderem efetivamente. Os professores e diretores devem enfatizar isso", diz Wilshaw. "Estamos dizendo que todas as crianças merecem uma boa educação, nada menos que isso", completa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade