PUBLICIDADE

Escola pública do DF é 1ª a ter curso online de direito

Curso oferecido pela Defensoria Pública do Estado teve sua primeira aula para estudantes do Gama

13 jun 2013 - 08h36
(atualizado às 08h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma escola pública do Gama, no Distrito Federal, é a primeira a ser beneficiada com um curso de direito online gratuito oferecido pela Defensoria Pública do Estado para estudantes do ensino médio da rede pública.

Segundo os defensores, o Centro de Ensino Médio Integrado (Cemi) foi escolhido para dar início ao projeto por ser tecnologicamente preparado. O curso, ministrado a distância com 150 horas/aulas, teve sua primeira aula na última terça-feira.

Os estudantes selecionados dentre 200 inscritos assistirão, semanalmente, a aulas de direito administrativo, civil, constitucional, penal, noções de processo, direitos da criança e do adolescente, além de língua portuguesa, ética e atualidades.

As aulas são gravadas em estúdio por profissionais que trabalham de modo teórico, prático e interdisciplinar, com temas voltados para a consolidação da consciência cidadã, responsabilidade individual, social e política dos estudantes.

De acordo com a Defensoria Pública, o projeto está aberto às escolas da rede pública de todo o País e será expandido para outras instituições de ensino que atenderem às condições de funcionamento do curso.

Infográfico: Ranking OAB

Veja quais são e onde ficam as 50 melhores e as 50 piores faculdades em todos os Exames Unificados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade