PUBLICIDADE

Escola inglesa proíbe brincadeira de pega-pega

Pais são contra a proibição e a tacharam de ridícula

10 mar 2016 - 16h44
(atualizado às 16h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O popular jogo de pega-pega foi proibido em uma escola inglesa. A simples brincadeira de captura e perseguição não é mais permitida na Christ the King School, em Leeds, onde professores consideram a prática perigosa.   As informações são do site do jornal The Telegraph.

Os pais tacharam a proibição como ridícula, dizendo que os alunos têm direto de brincar e desfrutar do ar fresco durante o intervalo.

Dawn O’Toole, de 33 anos, contou que seu filho frequentou a escola até pouco tempo e que ele foi repreendido por descumprir a regra. “Ele disse que ficou de castigo porque estava brincando de pega-pega”.

Ela, que costumava trabalhar na escola, acrescentou: “se víssemos alguém brincando, tínhamos de ir até eles e pedir para parar e encontrar outra coisa para fazer. Fiquei chocada, pois é um jogo natural para as crianças, agora elas não estão felizes com isso”.

O pai de um menino criticou a atitude. “O mundo ficou louco, as crianças não podem fazer nada ultimamente”. Um aluno explicou qual é a punição. “Se você for pego brincando, eles te mandam para dentro e você perde o intervalo”.

Neil Ryan, diretor da escola, disse que a proibição é apenas temporária, até que o tempo melhore e as crianças possam desfrutar de um espaço maior no campo do colégio. “Recentemente tivemos casos de crianças com roupas raspadas durante a brincadeira. Como medida temporária, decidimos pedir aos alunos para não jogar em nosso pequeno parque infantil por enquanto. Uma vez que o tempo melhore e o campo maior da escola esteja disponível para uso, as crianças serão liberadas para brincar livremente”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade