PUBLICIDADE

Universidade de Coimbra terá 630 vagas por meio do Enem

26 mai 2014 - 16h30
(atualizado às 16h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Os estudantes brasileiros podem utilizar sua pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para tentar ingressar na Universidade de Coimbra, de Portugal. Eles terão cerca de 630 vagas disponíveis para preencher. O anúncio foi feito pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Chico Soares, e pelo reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, nesta segunda-feira, em Brasília. Os dois dirigentes assinaram protocolo de intenções que oficializa a utilização do exame para o acesso de estudantes brasileiros naquela universidade.

O reitor João Gabriel espera que esse acordo seja o primeiro na relação entre Inep e a universidade, já que Coimbra recebeu centenas de estudantes brasileiros selecionados no âmbito do Programa de Licenciaturas Internacionais e do programa Ciência sem Fronteiras, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Seleção

A nota mínima para o ingresso na universidade por meio do Enem será de 600 pontos, com pesos diferentes em cada área de avaliação. Para tentar o acesso a uma das vagas, o estudante deve se matricular até o dia 13 de junho pelo portal da universidade, devendo apresentar o certificado de conclusão do ensino médio e o resultado do Enem em 2011, 2012 ou 2013. 

Universidade

A Universidade de Coimbra é uma instituição de referência em Portugal e na Europa. Uma das universidades mais antigas do mundo, foi fundada em 1290 pelo rei D. Dinis I. Recebeu em 2013 o título de Patrimônio Mundial da Humanidade da Unesco.

Foto: Agência Brasil

Enem 2014 e Apoio Escolar Enem 2014 e Apoio Escolar

Comece agora a estudar para o Enem e tenha a chance de melhorar seu desempenho com o Terra Apoio Escolar. Matricule-se agora mesmo!

Enem: Saiba como se dar bem nas provas do Exame Enem: Saiba como se dar bem nas provas do Exame

ENEM Veja dicas para fazer uma redação nota 1.000 ENEM Veja dicas para fazer uma redação nota 1.000: Veja dicas para fazer uma redação nota máxima no Enem

Por dentro das questões do Enem Por dentro das questões do Enem

Da prova que vazou à receita de miojo Da prova que vazou à receita de miojo: veja polêmicas

Resultado Enem 2013: Ranking por escola Resultado Enem 2013: Ranking por escola

Vestibular ou Enem Vestibular ou Enem: saiba como é a seleção nas principais universidades públicas

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade